sexta-feira, 5 de outubro de 2012

As voltas que o mundo dá...

"O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos" (Eclesiastes 1:6)




Sempre acreditei que a vida tem um sentido, que não sou fruto do acaso e muito menos poeira cósmica.

Ainda assim, me sinto como que suspenso no nada, entre a terra e o céu, ciente da minha finitude em cada amanhecer.

A vida, que em alguns momentos me fascina, noutros me intriga...

Como barco à deriva navego entre a complexidade e a simplicidade da existência.

Contemplo o belo e experimento a calma, mas também vejo a dor que me perturba a paz.

O mundo vai girando trazendo a cada dia suas novidades, convocando-me a viver desobrigado de entendê-lo...

Apenas viva, me diz ele, ignorando o meu espanto..

Por vezes, me retiro...procurando um vazio que me acolha...

A solidão produtiva em que me reencontro.

Ser humano não é fácil...

A consciência de si é o preço pela supremacia na criação.

O mundo vai girando e as estações se alternando sem, contudo, nos dizer as razões do seu mover.

Nada sabemos do amanhã.

Programamo-nos, planejamos, nos preparamos...

Mas o momento seguinte é uma incógnita.

Assim vamos vivendo, cercados de incertezas, mas nutridos de esperança de que no fundo, para tudo há um sentido.

Almejamos por respostas e  descobrimos com o tempo que é possível viver sem elas.

Na verdade o que é preciso saber, sabemos... Somos frágeis, mas há um Deus que nos sustenta.

Um Deus que dividiu com a gente a grandeza do existir, tendo o cuidado de nos limitar o conhecimento.

Não somos super humanos, somos apenas seres humanos.

Somos bem menos do que queríamos ser, mas somos essencialmente como Deus nos fez.

Tudo o que precisamos, temos... Se nos falta é que não nos demos conta de onde encontrar.

Não suprimos nossas ausências experimentando de tudo e raramente nos satisfazemos com o que alcançamos.

Quantas voltas deu o mundo desde que nasci...!

Em todas elas percebo o cuidado e o carinho de Deus para comigo.

Em meio aos meus erros e acertos me guiou até aqui...

Em cada noite mal dormida,
Em cada lágrima que correu...
Em cada sonho interrompido,
Em cada dor que me doeu...

O mundo foi dando voltas,
E eu fui me dando conta...

Em cada noite descansada,
Em cada sorriso que me permiti...
Em cada sonho realizado,
Em cada alivio que senti...

O mundo foi dando voltas,
E eu fui me dando conta...

De que a vida é feita pra se viver e, quem sabe, às vezes...

...Compreender.



Marcello di Paola




Nenhum comentário:

Postar um comentário