quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mania de sofrer...

"Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o Sol da Justiça...
e salvação trará debaixo das suas asas." (Profecia de Malaquias)




O dia amanhece lá fora...

mas não dentro da gente.

Acomodamo-nos à familiaridade de nossas cavernas escuras e sombrias,

morada de anseios e pavores do desconhecido.

Quantas bençãos reserva o dia para os que ousam espiar pela janela da alma.

Flertamos com um luto que não nos foi destinado passar...

Mania de sofrer...

Medo de perder...

Vontade de viver...

Lágrimas que nos encharcam a face, a mesma face que o sol anela iluminar e aquecer.

A esperança, ignorada, dorme e acorda ao nosso lado.

Ansiosa para que a abracemos, renova-se em cada amanhecer.

É o sorriso puro dos filhos...o cafuné de quem nos ama, e que também amamos.

O conforto dos gestos e palavras dos que nos querem bem.

A música perfeita que diz tudo o que queríamos ouvir.

Não sei por onde Deus me leva, mas sei que Ele me conduz para Jesus*

O melhor de tudo ainda está por vir.

Percebi com o tempo que bem pouco de meus temores se concretizaram.

Quanta paz deixei de sentir...

Quantos sorrisos não distribuí...

Mas enfim, acho que aprendi...

Venha o que vier, vou deixar o dia me mostrar...

Não terei medo de ter medo.

Não negarei minha humanidade, mas saberei que cada raiar do sol...

...é recomeço.


Marcelo de Paula


Especialmente para minha amiga Camila Romam



*Inácio de Loyola


Um comentário:

  1. Marcelo
    Gostei muito desta poesia tão cheia de convites à fé e à alegria.

    Muito obrigada pelo seu ultimo comentário e por seguir o meu blog.
    Mudei o aspecto porque me cansei um pouco e me pareceu de melhor leitura, e também porque gosto do branco e cresci com a neve em meu redor.
    Desejo poder continuar a ser cantinho de alguma paz, esforço-me por isso embora a minha vida seja um desafio diário de luta contra a natureza que me é adversa em fragilidade física.
    Ainda assim amo a vida, porque na fragilidade posso ser forte, como nos diz S. Paulo. Não deixe de ser companheiro que me lança desafios e fortalece.
    (tinha deixado em email algumas palavras para si mas não sei se recebeu)

    ResponderExcluir