sábado, 5 de maio de 2012

Palavras e olhares...

"Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis..." (Salmos 19:14)



Palavras...

Palavras que nos são ditas, tantas vezes banhada em mel...

que ouvidos há que delas não gostem?

Eu amo ouvir e amo falar.

Por vezes, no entanto, elas não partem de mim como gostaria...

e também não me chegam...

São momentos que ferimos e somos feridos pelas flechas pontiagudas da incompreensão.

Nada como se comunicar olhando nos olhos...

Eles dizem muito mais que os lábios...dizem até em silêncio.

É pena que tantas vezes nosso interlocutor  esteja tão somente ao alcance da voz.

Ah, se pudesses me olhar nos olhos...

tantos mau entendidos sequer existiriam.

Mas o que fazer com a palavra dita, com a flecha lançada e a oportunidade perdida?

Infelizmente já foi...

Fica a ferida que não era pra ter por causa do olhar que não existiu.

Olhar nos olhos é mergulhar na alma do outro, por isso que muitos não o fazem...

não aprenderam a nadar em sentimentos...

Se os olhos me são as janelas da alma, quero ser o anfitrião de muitos amigos...

quero hospedar-te em meu coração...

Até as palavras do Cristo, por vezes, foram duras... mas seu olhar foi sempre de amor e compaixão.

"Fitando-o, o amou", notou o evangelista no diálogo entre o mestre e um jovem rico.

Aprendi com alguém por quem nutro gratas memórias que: "nem tudo que a gente sabe, tem o direito de dizer e, mesmo se for dizer, que seja dito com jeitinho".

Às vezes me falta esse jeitinho, admito.

Entre palavras e olhares, no entanto, vou me redescobrindo na medida em que aprendo com os erros.

Do que saiu de minha boca ferindo, sem chance de tornar atrás, só posso contar com seu perdão...

mas que jamais, ao me olhar nos olhos, estes não lhe transmitam ternura, verdade, docilidade e amor...


Marcello di Paola




2 comentários:

  1. lindo...
    Eu amo falar...mas ando calada ultimamente...

    ResponderExcluir
  2. Que bom Fernanda...tempo de olhar, então e...observar muito.
    Grato pela visita.

    ResponderExcluir