sexta-feira, 18 de maio de 2012

Diálogo com a tristeza...

...a minha alma está profundamente triste até a morte... (Evangelho de S. Marcos 14:34)



A tristeza é um dos sentimentos mais dolorosos que se impõe às almas.

Ver alguém triste me deixa triste...

O olhar de uma pessoa triste denuncia seu estado de espirito, nada precisa ser dito, somente compartilhado.

Só Deus sabe o que vai num coração assim.

Não quero devanear sobre as causas da tristeza, que sabemos ser muitas, mas do sentimento em si.


Tristeza que se me abate, de quando em quando... de vez em vez
conta pra mim ao pé do ouvido, cá entre nós, quem foi que te fez...?

De onde vens, o que quereis e onde pretendeis chegar?
estás só de passagem  ou vieste mesmo pra ficar?

És visita inesperada e inconveniente também
espero que ao partires de mim não estorves mais ninguém.

Oh tristeza, tristeza minha , musa da dor e sofridão
fica o tempo que precisas, mas não me pare o coração...

Eu olho as flores no campo, eu vejo a chuva que cai,
sabes que estou sofrendo mas mesmo assim não se vai...

Já é alta madrugada, me desculpe... eu vou dormir...
amanhá é outro dia e com certeza eu vou sorrir.

A esperança que se renova enquanto meu corpo descansa
e ao me levantar, oh tristeza, sequer de ti terei lembrança.


Marcello di Paola







Nenhum comentário:

Postar um comentário