terça-feira, 5 de junho de 2012

Sobre escrever...

"Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e o ensino é a retidão, palavras de verdade". 
(Eclesiastes 12:10)




Escrever pra mim é uma experiência...
Não sou poeta nem cronista...sou um abusado.
Simplesmente atrevo-me a escrever... não para ter meu nome entre os grandes, mas se a pequenez de meus textos tocar alguma alma, me terei por gigante.
Não escrevo para mim...escrevo de mim...
De minhas paixões e amores, de minha fé e ceticismo...de meus acertos e erros...de ilusões e desilusões que moldaram meu ser..
Sou produto de uma vida intensa e vazia...
Intensa de reflexões, intensa de música e de poesia, intensa de sorrisos e lágrimas...de encontros e desencontros, de delírios e melancolias, de chegadas e despedidas, de convites e recusas...
Eu escrevo pra esquecer e pra lembrar...pra permanecer e esvair...escrevo pra quem quiser ler e apreciar, mas também pra quem quiser ler e cuspir...
Vazia de significação em cada intensidade...
Não dependo de elogios nem de críticas para ser eu mesmo.
No ato de escrever não sou interrompido, posso falar de tudo que tá engasgado na minha alma.
Escrever me liberta, me oxigena o espírito, me faz sentir vivo...
Quão bom é devanear...é a droga que me faz suportar...
Escrevendo me mostro ao mundo me escondendo nas letras.
Apresento Deus aos loucos me assumindo como tal...
Sou uma incógnita, sou o pregador...
...sou igualzinho você.

Marcello di Paola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário