sábado, 21 de janeiro de 2012

Desejo

Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero! (Jó 6:8)





Desejo...

Aquilo que se quer para além do querer, aquilo que efetivamente nos move em meio a crueza desconcertante da ausência de novidades...

O desejo nos faz sentir a pulsação da alma que se nega a morrer, que sabe, que acredita que a vida é feita de possibilidades e escolhas....de surpresas diárias...de encontros que sucedem desencontros.

Desejo não é vontade porque vontade não chega tão longe. Mas desejo não conhece limites...nem altura, nem largura e nem profundidade.

O desejo se expande...

Sempre crescente...

Nada o detém...

Se renova e se recria no círculo infinito da paixão.

Se falta esses elementos não é desejo é vontade...vontade desvanece..desejo permanece.

Desejo não se concretiza  na sua realização, mas nela se refaz.

Evidentemente me refiro a bons desejos, desejos que edificam, desejos que enobrecem o ser.

Desejo que aprisiona a razão não é desejo, é vontade que camufla a loucura.

A vontade dos loucos tem a ver com conseguir a qualquer custo, mas o desejo dos nobres tem a ver com respeito ao tempo e,  acima de tudo, ao tempo daquEle que rege o tempo.

O desejo é divino, pois somente o autor da vida poderia dotar dele suas criaturas vacilantes...

O desejo a que me refiro é...

O desejo que tem a mãe diante do filho na incubadora...

É o desejo ansioso do lactente...

É o desejo pelo filho que viajou...

É o desejo pela volta do amado do campo de batalha...

É o desejo que faz arder a cama em núpcias...

É o desejo que move o lavrador no campo...

É o desejo de liberdade da presa subjugada por seu predador...

É o desejo que sente o desprovido de pão...

É o desejo que levou ao desencanto do Édem...

É o desejo que moveu Deus a se fazer homem...

Desejo...desejo...

...desejo é o que arde dentro de mim.


Marcello di Paola



2 comentários:

  1. Nossa! Vc me surpreende sempre.
    Fiquei com vontade de copiar rsss.
    Muito bom mesmo Marcello.
    Espero que vc guarde tudo isso não apenas no Blog...mas em algo que não possa por ventura se perder.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, fique a vontade para copiar e espalhar. Eu só escrevo o que pode ser compartilhado...

      Somos feitos de desejos, uns confessáveis outros nem tanto, mas é justamente nisso que somos humanos. Uns falam sobre, outros escrevem, claro o que não se envergonham de serem humanos.

      Não cesso de agradecer sua visita ao meu blog, porque ela sempre será uma novidade pra mim...

      Um grande abraço, amiga.

      Excluir